Melhor algodão do mundo: tudo sobre o algodão pima

Melhor algodão do mundo: tudo sobre o algodão pima

As roupas confeccionadas com o melhor algodão do mundo são peças diferenciadas e com qualidade premium. Elas estão se tornando cada vez mais populares e conhecidas pela maciez, malha leve e por serem duráveis. 

Mas, você sabe qual é o melhor algodão do mundo? 

Neste artigo, você vai descobrir qual é, saber mais sobre ele e conhecer as características que o tornam diferenciado e tão especial. Acompanhe!

Qual é o melhor algodão do mundo?

O algodão pima é considerado o melhor algodão do mundo. Essa matéria-prima é oriunda do Peru e produzida no país há mais de 5 mil anos. Atualmente, esse tipo de algodão também é cultivado em algumas regiões dos Estados Unidos. 

O pima é um tipo de algodão superior ao tradicional e se destaca por ter fibras mais finas, longas e altamente resistentes. Como passa por um processo de tecelagem em que há menos torção da fibra, consequentemente, o fio se torna mais sedoso, brilhante e durável. 

As roupas confeccionadas com esse tipo de algodão são mais leves, com toque macio e de altíssima qualidade. Não é à toa que são consideradas peças de alto padrão e estão cada vez mais presentes nos guarda-roupas mundo afora. 

Atualmente, a indústria têxtil está investindo nesse tecido para levar comodidade e praticidade aos consumidores. Afinal, pessoas modernas não abrem mão da qualidade e do conforto no dia a dia.

algodão pima, o melhor do mundo


Por que o algodão pima é o melhor do mundo?

Quando pensamos em uma roupa confortável, macia ao toque e sofisticada, sem dúvidas, o algodão pima vem à mente. A matéria-prima possui peculiaridades que a tornam um produto extraordinário e único. 

O processo de produção, desde o plantio, cultivo, colheita e processamento, são complexos e feitos em regiões com condições climáticas específicas. Para você ter uma ideia, somente 3% do planeta consegue cultivar o algodão pima, pois ele exige condições climáticas muito específicas.

Além disso, o pima possui a fibra mais longa, ou seja, varia de 38mm a 41mm. Dessa forma, exige menor quantidade de torção ao produzir o tecido, reduzindo a possibilidade de rompimento dos nós. 

Essa e outras características classificam o material como um produto especial e diferenciado. Por isso, é reconhecido mundialmente como o melhor algodão do mundo para confeccionar peças que dão a sensação de conforto e luxo. 

Algodão pima: principais características do melhor algodão do mundo

As razões para investir em roupas fabricadas com o melhor algodão do mundo são diversas e vão além do conforto. A seguir, confira as características do material e entenda por que ele é tão especial!

Resistência

As roupas confeccionadas com o algodão pima são extremamente resistentes, pois como informamos, as fibras são mais longas. Então, ao tecer o tecido, não é necessário realizar muitas emendas que ocasionam o rompimento dos nós. Assim, a peça se mantém íntegra por mais tempo.

Durabilidade

Outro fator relevante que torna o melhor algodão do mundo único é a durabilidade. Os tecidos fabricados com essa matéria-prima duram até 50% mais que outras espécies de algodão. Portanto, é uma opção durável que mantém as peças bonitas e íntegras por muito tempo. 

Maciez

Uma das características mais marcantes das roupas fabricadas com o algodão prima, sem dúvidas, é a maciez ao toque. Isso acontece devido às propriedades do material, que é 45% mais macio que o algodão tradicional. 


Secagem rápida

Por ser composto por fibras mais finas, o pima oferece a vantagem de secar rapidamente. O material se sobressai, principalmente quando comparado a tecidos sintéticos.

o algodão pima é o melhor algodão do mundo

Como o algodão pima é produzido?

Chamado cientificamente de Gossypium barbadense, o algodão pima é cultivado há mais de 5 mil anos em Piura, no norte do Peru. A região possui condições propícias de temperatura e níveis adequados de umidade para o cultivo. 

O processo de produção é orgânico, já que não são utilizados pesticidas devido às propriedades antifúngicas naturais da planta. A espécie produz uma cera natural que reveste as fibras, enquanto as flores abrem durante o dia e fecham à noite. 

Quando é polinizada, a flor murcha e o fruto começa a se desenvolver. A partir dessa etapa, as fibras extras longas se originam para dar início à produção do algodão. Por serem extensas, têm menos emendas na hora de tecer, por isso, a durabilidade do tecido é bem maior. 

Além disso, para medir as fibras e determinar o tamanho, a produtora utiliza uma máquina de classificação de ar. Esse aparelho de medição óptica mede as fibras por meio da luz e, assim, define o comprimento do material.

Conheça a Life T-Shirt, feita com o melhor algodão do mundo

A Básico utiliza o melhor algodão do mundo na fabricação de camisetas para quem busca por qualidade, conforto e durabilidade. A Life T-Shirt é feita com 100% algodão pima em diferentes modelagens e cores para deixar você mais elegante e confortável. 

CAMISETA ALGODÃO PIMA GOLA V FEMININA

 

CAMISETA ALGODÃO PIMA MASCULINA


As peças possuem toque delicado e suave, proporcionando uma experiência única e aconchegante. Como o tecido é extremamente sedoso, pode ser utilizado em qualquer estação do ano, sendo uma peça ideal para qualquer ocasião. 

Com a Life T-Shirt, você terá várias possibilidades para compor looks estilosos com praticidade e comodidade. Acesse a nossa loja on-line e conheça as opções!